top of page

Como transformar fracassos em oportunidades


Dor + Reflexão + Ação = Progresso



É muito difícil enxergar oportunidades em um momento de fracasso eu te entendo, mas eu também te garanto que é o melhor momento para evoluir, então leia até o final.


Primeiro precisamos saber que por mais contraditório que seja os problemas são nossos amigos e eles estão a nosso favor, estão tentando nos mostrar algo. O que é mais difícil é que esse “algo” pode estar extremamente escondido debaixo das camadas de máscaras que você precisou criar para sobreviver até hoje.


Só não se desespere, se eles estão a nosso favor o momento é incrível pra criar novas oportunidades. Você deve estar se perguntando… E como faz isso Carol? Vamos lá.


A primeira ação pra transformar é ASSUMIR a sua CULPA, nada do que acontece com você é 100% culpa do outro, sempre serão 50% de responsabilidade SUA. E nesse passo que muitas mulheres perdem a batalha, já que quando você se coloca como vítima, você transfere toda a responsabilidade pro outro e como sobre o outro não é possível agir, fica impossível agir e é nesse momento as mulheres PARAM.

Então se você não assumir os seus 50% de culpa em relação ao problema, ele irá se repetir e voltando cada vez pior. (Vou trazer esse assunto eu outro texto).


A sua segunda ação e identificar o padrão que isso está se repetindo na sua vida. Quantas vezes já sentiu essa mesma sensação que está sentindo agora? Busca a sua primeira lembrança dessa sensação, provavelmente essa seja a raiz do seu problema. (Tem outro texto aqui que explica isso… “A raiz é mais importante que o fruto”).


E sua última ação é refletir no que aprendeu com a raiz, quais os motivos de estar trazendo isso novamente e reconhecer quais mudanças são necessárias.

Muitas vezes acreditamos que precisamos fazer muita coisa só que a verdade é que as mudanças são SIMPLES e começam no interior.


Quando você reflete sobre algo que doeu e age, você progride.


Dor + Reflexão + Ação = PROGRESSO


Um super beijo

33 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page